Cabo Verde Digital procura mentes brilhantes a nível mundial

És cabo-verdiano? Tens algum familiar ou conhecido cabo-verdiano?

É tempo de regressar a casa e contribuir para a criação de um futuro digital de sucesso para Cabo Verde.

A Cabo Verde Digital está à procura de cabo-verdianos com mentes brilhantes, verdadeiros guerreiros digitais, profissionais talentosos e empenhados em impulsionar a inovação e apoiar o ecossistema de Cabo Verde para Startups de tecnologia.

O projeto é uma iniciativa do Governo de Cabo Verde, supervisionado pelo Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional, Dr. Pedro Lopes, que tem a missão de ativar e fazer a governança do Ecossistema de Empreendedorismo de base tecnológica (Tech Startup Innovation Ecossystem) no país, estabelecendo plataformas de inovação dominantes, capazes de assegurar a sua permanência a longo prazo no mercado, manter a competitividade, a criação de emprego e de valor económico.

Os objetivos centram-se, sobretudo, em atrair pessoas com perfil de  aceleração de negócios, produção de conteúdos criativos, criação de comunidades e gestão de estrategia de marca, design de interfaces do utilizador.

A economia digital tem sido uma grande aposta do Governo de Cabo Verde, tendo o Primeiro-ministro, Dr. Ulisses Correia e Silva, declarado durante a apresentação da Cabo Verde Digital, em Portugal, no ano transato, que o país tem todas as condições para assumir os futuros desafios neste setor.

Cabo Verde tem “talentos e um sistema que se está a preparar, desde o sistema educativo, ao ecossistema de financiamento, passando pelo apoio ao empreendedorismo e a estabilidade”, ressalvou o chefe do Executivo.

Os interessados podem preencher este formulário, inscrevendo assim o seu nome no futuro digital de sucesso para Cabo Verde.